Quinta-feira que delícia...
Essa semana está muito produtiva... estou me sentindo muito dispota... e feliz!
Eu li um texto da Preta Gil, ela chateada pela forma que algumas pessoas a trataram no twitter!
Infelizmente, existem muitas pessoas de má indole, onde gostam de magoar outras sem ganhar nada com isso, pelo simples fato de achar isso legal.
Quando você simplesmente acha que sua piadinha vai magoar alguém e mesmo assim insiste em fazer, mostra como sem caráter você é. Eu repito que cada um tem sua beleza. Você não gosta do jeito dela ser, ok, mas não HUMILHE alguém por ser diferente de você. Graças a Deus somos todos diferentes, com corpos, cores e gostos diferentes.
Vejo na minha faculdade mesmo, como tem pessoas com cabeça fraca, pois se acham melhor que outro, pois se acham as bonitonas, ou as ricas...
Agora eu pergunto E DAÍ! O QUE ISSO MUDA NA MINHA VIDA?
A Carol, minha amiga, sempre diz, Evelyn como vc consegue conversar com ela fora daqui se aqui ela finge que não te conhece!
E pra mim a resposta é simples. EU TENHO PENA DELA. Eu sinto dó, por ela ser como é... Bonitinha e sem conteúdo. fútil.
Nada pior que isso na vida... e Carol se vc tiver lendo isso, não esqueça que nós temos Deus no coração.
Eu acredito que essas várias pessoas que quiseram humilhar a Preta Gil, são exatamente iguais essas garotas... pois esse tipo de gente tem de sobra no mundo.
E nós escolhemos quem nos ama pelo que somos, e não pelo que parecemos ou o que temos!
Sou uma mulher feliz, que estou me esforçando pra emagrecer pela minha saúde e também porque sei que ficarei mais bonita. Mas isso não é, sinceramente, o que move minha vida.
Minha vida é movida pelo que eu amo, por Jesus, pela minha família, pelos meus amigos, pelas pessoas sinceras que a cercam e não pelos ignorantes!!
um beijo a todos que passam aqui e obrigada por ler!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Bom dia,
Hoje a academia foi mega poweeer... demaisss de bom!!
Apesar do sono que me bateu a hora que o Cris me chamou...
Alguém aí leu essa reportagem http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2010/02/24/temporada-de-milao-comeca-nesta-quarta-com-desfile-de-gordinhas.jhtm ???
É bem bacana, pq eu sou daquelas que acho que precisamos ter saúde e se sentir bem com nós mesmas... independente de peso, altura, cor e outras coisas!
Minha dieta está de vento em polpa... estou conseguindo fazer diretinho... e estou muito feliz...
Quero agradecer o apoio de todo mundo... valeu!!!
E quero passar essa dica que minha amiga Melissa postou no twitter dela e eu AMEI!
www.boaforma.abril.com.br/receitas-light/index-receitas.shtml
Beijos e um ótimo dia
Hoje a academia foi mega poweeer... demaisss de bom!!
Apesar do sono que me bateu a hora que o Cris me chamou...
Alguém aí leu essa reportagem http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2010/02/24/temporada-de-milao-comeca-nesta-quarta-com-desfile-de-gordinhas.jhtm ???
É bem bacana, pq eu sou daquelas que acho que precisamos ter saúde e se sentir bem com nós mesmas... independente de peso, altura, cor e outras coisas!
Minha dieta está de vento em polpa... estou conseguindo fazer diretinho... e estou muito feliz...
Quero agradecer o apoio de todo mundo... valeu!!!
E quero passar essa dica que minha amiga Melissa postou no twitter dela e eu AMEI!
www.boaforma.abril.com.br/receitas-light/index-receitas.shtml
Beijos e um ótimo dia
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Futebol
Mudando um pouco o foco do meu blog, hoje quero falar de um assunto que me deixou literalmente sem chão.
Ontem decidi que ia ficar direto aqui no escritório na hora do almoço... pra dar uma dormidinha, e liguei a tv na Record. Estava passando um jornal, eu acredito que seja record notícias. Começou mostrando a PANCADARIA no futebol. Onde "animais" (não sei se posso usar essa palavra, pois acredito que animais não são tão cruéis) chutavam e cuspiam em um torcedor são paulino. Futebol é arte? Acredito que há tempos deixou de ser... mas deveria ser divertimento, distração, alegria. Não virar aquela cena de horror que mostrou umas 50 vezes nesse jornal.
Porque aqueles brutamontes não vão pra um ringue lutar? O que se passa na cabeça de alguém fazer o que fizeram com pessoas, seres humanos.
A partir do momento que começarmos a ver a vida do outro como vemos a nossa, essas brutalidades diminuirão... é triste pensar que isso é pouco provével que aconteça, mas não posso perder a esperança, se não como irei colocar crianças nesse mundo?
Peço a Deus que tenha piedade dessas pessoas e que ajude todos os familiares que estão sofrendo com isso.
Para os torcedores do Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Rio claro e qualquer outro, vms torcer mto, gritar, vibrar, xingar se quiser... mas a hora que acabar o jogo, parou ali! Não passe essa fronteira, o que você ganhará se ficar brigando por futebol? NADA! Mas perderá muito.
Esporte é saúde e quero dar parabéns pros dois torcedores que apareceram ontem no Globo Esporte assintindo SP X Palmeiras juntos e dando risada e se abraçando no final...
Espiríto esportivo meu povo... esse ano seu time pode não ser campeão, ano que vem quem sabe!!
Beijões
Ontem decidi que ia ficar direto aqui no escritório na hora do almoço... pra dar uma dormidinha, e liguei a tv na Record. Estava passando um jornal, eu acredito que seja record notícias. Começou mostrando a PANCADARIA no futebol. Onde "animais" (não sei se posso usar essa palavra, pois acredito que animais não são tão cruéis) chutavam e cuspiam em um torcedor são paulino. Futebol é arte? Acredito que há tempos deixou de ser... mas deveria ser divertimento, distração, alegria. Não virar aquela cena de horror que mostrou umas 50 vezes nesse jornal.
Porque aqueles brutamontes não vão pra um ringue lutar? O que se passa na cabeça de alguém fazer o que fizeram com pessoas, seres humanos.
A partir do momento que começarmos a ver a vida do outro como vemos a nossa, essas brutalidades diminuirão... é triste pensar que isso é pouco provével que aconteça, mas não posso perder a esperança, se não como irei colocar crianças nesse mundo?
Peço a Deus que tenha piedade dessas pessoas e que ajude todos os familiares que estão sofrendo com isso.
Para os torcedores do Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Rio claro e qualquer outro, vms torcer mto, gritar, vibrar, xingar se quiser... mas a hora que acabar o jogo, parou ali! Não passe essa fronteira, o que você ganhará se ficar brigando por futebol? NADA! Mas perderá muito.
Esporte é saúde e quero dar parabéns pros dois torcedores que apareceram ontem no Globo Esporte assintindo SP X Palmeiras juntos e dando risada e se abraçando no final...
Espiríto esportivo meu povo... esse ano seu time pode não ser campeão, ano que vem quem sabe!!
Beijões
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Segunda feira começando, mais uma semana pela frente!
Confesso que acordei animada hoje, acredito que porque acabou o horario de verão aí a hora que levantei o sol estava nascendo... foi muito melhor.
Já fui para a academia para compensar o fds. Que não me esbaldei tanto assim, e até caminhei no horto com meu namorado... Foi muito gostoso.
Fiquei feliz sábado mas esqueci de escrever aqui. Minha irmã veio falar comigo que a hora que leu meu blog, ela decidiu também fazer uma dieta. Fiquei feliz, pois vi que o blog não está só me ajudando e isso é muito satisfatório.
Hoje pesei, faz 5 dias que entrei nessa "onda", lá se foram 2kg e 200 gramas.
Acredito que está muito bom, principalmente porque estou fazendo tudo com calma e qualidade!
Hoje quero tomar suco no almoço pois tá um calor de lascar... mas sei que só no suco não vai rolar, tenho que pensar em algo fresco para comer... se alguém tiver uma dica estou aceitando.
Bom é isso,
Uma boa semana a todos!!
Beijos
domingo, 21 de fevereiro de 2010

Bom dia, ontem eu fiz um bolo de chocolate light... ficou MARAVILHOSO por isso vou postar a receita pra quem se interessar!!!!
Massa:
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de adoçante culinário
1 xícara de leite desnatado morno
1 xícara de chocolate em pó light
3 colheres de sopa de margarina light
2 colheres de chá de fermento em pó
Calda:
1 lata de leite condensado ligth
1/2 lata de leite desnatado
6 colheres de chocolate em pó ligth
Modo de Preparo Massa:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Depois que obtiver
uma massa homogênea, acrescentar o fermento em pó e bater mais um
pouquinho para misturar. Untar uma assadeira com margarina.
Levar ao forno pré-aquecido.
Calda:
Levar ao fogo e mexer por uns 10 minutos aproximadamente. Não
deixar engrossar. Assim que o bolo estiver assado, acrescentar a
calda nele ainda quente e furar para que a calda escorra por ele
inteiro.
Eu não fiz a cobertura... preferi sem... e ficou muito bom mesmo!!! Fiz em uma forma redonda !! Se for pra mais de 4 pessoas, dobre a receita ai ele fica alto e bonito, sem contar q ficou fofinho!!!
Beijoss
sábado, 20 de fevereiro de 2010
“Assim como não se deve tentar curar olhos sem cabeça,
ou cabeça sem corpo, é inútil tratar o corpo sem intelecto.”
Sócrates, cerca de 400 anos a. C
Não quero que meu blog seja somente para falar do meu dia-dia, mas que além de me ajudar, possa ajudar outras pessoas.
Quarta-feira tive uma conversa muito boa com Giuliano Esperança, personal treiner, dizem que um dos melhores.
Ele me perguntou: o quanto importante é para você perder esses kg? eu disse muito; ai ele disse se é muito importante pq nao perdeu até agora?
É UMA GRANDE VERDADE, na qual eu não tive resposta.
Sabe essas dietas, que se faz com médicos malucos, que você perde 10 kg em um mes? Então, já fiz, mas NÃO PRESTA. Realmente você perde, mas ele não te ensina a pensar magro, ele não te ajuda a comer corretamente. Depois de 2 ou 3 meses, você acaba engordando tudo de novo.
Podemos tentar muitas vezes, mas se nossa cabeça não estiver afim de mudar junto com nosso corpo, fica muito complicado, ou praticamente impossivel.
Estar consciente do seu corpo, é um começo ou melhor um ótimo começo para o emagrecimento, entenda sua estrutura fisica e compreenda seus limites. Mude sua alimentação.
Eu odiava qualquer tipo de fruta, ou coisas saudaveis. Na verdade eu só gostava de mc donald's, que ainda amo. Mas aprendi a comer algumas coisas para poder mudar. Se não aprendermos nunca iremos emagrecer. Até podemos, mas viveremos no efeito sanfona.
Encontrei essa lista e acho que dá pra ajudar...
O que é importante fazer:-Praticar atividade física regularmente (ajuda no funcionamento adequado do corpo e da mente);
-Alimentação equilibrada, diversificada e saudável;
-Dividir as refeições em 5 a 6 vezes ao dia;
-Beber mais ou menos 2 litros de água por dia*
-Equilibrar atividades com lazer e descanso;
-Equilíbrio emocional.
Não faça:-Ficar em jejum;
-Deixar um intervalo grande entre uma refeição e outra, ficando muitas horas sem comer;
-Não beber água ao longo do dia;
-Beber muita água durante as refeições;
-Ingerir uma quantidade grande diária de alimentos que contenham açúcar e gordura;
-Fome (sensação negativa)
- Prazer – sensação de satisfação – Comer em excesso – culpa;
- Comportamento – pessoa come mais (tentativa de diminuir a tensão) – o corpo passa a necessitar de mais alimento – Resultado: pessoa engorda. – Evita situações e atividade – restringe contatos sociais, vergonha do próprio corpo – isolamento. – diminui atividade física.
OBRIGADA POR PASSAR POR AQUI,
UM BEIJO
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Bom dia, segundo dia do meu blog e tb da minha mudança de vida... hoje na academia foi pesado... não que os exercicios tenham sido difíceis, mas que realmente estou mto fora de forma e despreparada. Ainda bem que meus professores são pacienciosos.
Obrigada.
Fiquei me lembrando quando vi o site mulherao e o comentário sobre a Gloria Kalil.
Como ela que se diz tão educada, com uma etiqueta impecável pode dar um fora desses. Mulheres lindas são mulheres que se amam e se cuidam... É ridiculo dizer que beleza é só a de isabela fontana, ana hickman. Então podemos dizer que 89% das mulheres brasileiras sao feias.
É uma pena que a Glorinha não vai ler meu post, é uma pena que ela não tenha humildade para admitir que fez um comentário infeliz!!!
Um grande beijo e bom dia!
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
DECISÕES
Desde que eu nasci sou acima do peso. Nasci com 4,200. E durante toda minha infância fui a "gordinha". Agora com 24 anos, namorando há quase 4, resolvi que quero entrar em forma. Não porque me acho feia ou coisa do tipo, mesmo porque sei que não sou feia e minha estima é muito boa. Mas pela minha saúde. Quando entramos na fase adulta, pode começar surgir algumas complicações e sinceramente não estou afim de passar por isso por culpa minha. Então começarei fazer minha parte.
Também penso em não demorar muito para ter filho (não demorar muito quero dizer, uns 4 anos). E se eu já tiver emagrecido será muito mais fácil tudo isso.
O bom de tudo isso é que quando você percebe que você se ama mais que tudo, você irá se esforçar para isso.
Não será fácil, quero perder 35 kg... se eu perder isso, ainda não serei nenhuma magrela.
O importante é que minha cabeça quer e não estou preocupada com quanto tempo isso demorará, mas espero que pra 2011 eu esteja bem menos fofinha!!!
É ISSO AI PESSOAL, TENTAREI ENTRAR TODOS OS DIAS PARA FALAR COMO ESTOU INDO!
UM GRANDE BEIJO COM CARINHO
Assinar:
Comentários (Atom)